segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Mano Menezes entrevista


O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, conversou nesta quarta-feira à tarde com o site CBF, em sua sala na entidade.


Mano falou sobre diversos assuntos: a repercussão nas ruas e na imprensa, passada a estreia vitoriosa contra os Estados Unidos, e da sua rotina na Seleção - ele vai assistir a Botafogo x Avaí, no sábado, no Engenhão, e Corinthians x São Paulo, domingo, no Pacaembu. O técnico confirmou também que em janeiro de 2011 vai mudar-se para o Rio de Janeiro.

A Seleção Brasileira, como ele assegurou, já tem definido um sistema tático preferencial, nunca de maneira rígida, mas com algumas variantes, que no caso do jogo contra os EUA teve Robinho como o elemento que funcionou como essa variante.

Mano Menezes confirmou a prioridade pelo sistema voltado para o ataque - quer a Seleção Brasileira tentando sempre ser o protagonista. "Se o time será mais ofensivo ou não, é o jogo que vai mostrar", disse.

Os estreantes da Seleção Brasileira contra os EUA - David Luiz, Paulo Henrique Ganso e Neymar - mereceram um capítulo na entrevista. Diferentemente de craques que depois se consagraram, mas que custaram a se firmar na Seleção, os jovens jogadores que enfrentaram os EUA não sentiram o "peso da amarelinha".

Apreciador do talento dos nossos jogadores, em todas as épocas, o que no seu entender é o motivo do futebol brasileiro ser o melhor do mundo, Mano Menezes prega o respeito aos craques do passado como fundamental para se ter em vista os objetivos do futuro -e garante que o craque, de qualquer época, com talento jogaria com o mesmo sucesso no futebol atual.

O técnico falou igualmente dos seus companheiros, os novos integrantes da comissão técnica.
 
video : http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=1&n=11771

Sem comentários:

Enviar um comentário