domingo, 12 de setembro de 2010

Ninguém vai desistir

Depois de uma derrota, os generais reorganizam as suas tropas e preparam os seus soldados para a próxima batalha. É assim numa guerra e foi isso que Luís Filipe Vieira fez ontem no centro de estágio do Seixal, menos de 24 horas depois do desaire em Guimarães, o terceiro em quatro jogos dos campeões nacionais na edição 2010/11 da Liga ZON Sagres.

A acompanhá-lo nesta visita ao grupo de trabalho, o presidente encarnado teve o seu director-desportivo Rui Costa. "Viemos mostrar que estamos unidos", declarou o maestro quando abandonou o centro de estágio, cerca das 20h30.

"Ninguém vai desistir", acrescentou, escusando-se a tecer mais considerações sobre o mau momento da equipa ou sobre as fortes críticas tecidas, na véspera, à arbitragem do encontro com os vimaranenses.

Segundo fonte do Benfica disse ao nosso jornal, Luís Filipe Vieira foi até ao Seixal para "moralizar o grupo de trabalho" nesta fase difícil.

Apesar de, segundo O JOGO apurou, não ter estado no balneário a conversar directamente com os jogadores, o líder encarnado assistiu à sessão de trabalho do plantel - que se realizou pelas 18h00 à porta fechada -, e trocou algumas palavras com Jorge Jesus, sempre reforçando a ideia de que a união faz a força e de que os tais "senhores" de que falara, na véspera, não irão conseguir abater o Benfica.

Efectivamente, anteontem, após a derrota em Guimarães, Luís Filipe Vieira veio a público denunciar uma perseguição ao Benfica, para evitar que seja, de novo, campeão nacional, protagonizada por "uns senhores", de entre os quais apenas identificou Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga.

"Estamos preparados para a luta que é muito dura e difícil. Esses senhores, nomeadamente Vítor Pereira, que escolheu Olegário Benquerença para a partida desta noite, devem estar muito contentes a esta altura", disse, então, o líder benfiquista, isto já depois de também Rui Costa, Jorge Jesus e David Luiz terem acusado a equipa de arbitragem de prejudicar o Benfica e condicionar o resultado.

Luís Filipe Vieira esteve cerca de três horas no centro do estágio e, na hora de se ir embora, não quis prestar declarações, adoptando uma postura mais reservada em relação à véspera . Ainda assim, o líder benfiquista sorriu e, com o seu polegar esquerdo, transmitiu a ideia: "Está tudo bem!".

Fonte: OJOGO

Sem comentários:

Enviar um comentário