A penas cinco jogadores do actual plantel do Benfica conhecem a sensação de chegar à final da Taça de Portugal. Só Nuno Gomes, Moreira, Luisão, Mantorras e Rúben Amorim (este pelo Belenenses, em 2007) podem contar aos colegas o fascínio de participar na festa do futebol que é ir ao Jamor. Pode não ser o maior objectivo da época para a equipa, mas seria uma conquista importante para um Benfica que não marca presença numa final desde 2004/05 e não ergue o troféu desde 2003/04.
Moreira, Luisão e Nuno Gomes fizeram parte dessa equipa que, há sete temporadas, conquistou a Taça de Portugal, com José António Camacho na liderança, contra o FC Porto. Jorge Jesus poderá ter isso em conta quando, este sábado, lançar a equipa para o desafio com o Arouca, da Liga Orangina.
Na época passada, as coisas não lhe correram de feição neste capítulo, tendo o Benfica sido eliminado logo na quarta eliminatória, frente ao Guimarães. Desta vez, Jorge Jesus quer mais e vai contar, para isso, com a experiência de alguns dos jogadores do plantel, aproveitando ao mesmo tempo para dar descanso a alguns elementos. Um deles será Roberto, devendo Moreira ficar no seu lugar. Também Nuno Gomes, que já conquistou duas vezes a Taça de Portugal (Boavista e Benfica) mas não tem sido chamado no campeonato e na Champions, poderá ter aqui oportunidade para ajudar a equipa, não apenas como líder no balneário, mas também dentro de campo. Luisão será para manter como patrão da defesa.
Jogaram no Jamor
Nuno Gomes
3 presenças | 2 vitórias
Moreira
2 presenças | 1 vitória
Luisão
1 presença | 1 vitória
Mantorras
1 presença | 0 vitórias
Rúben Amorim
1 presença | 0 vitórias
Só três ganharam, Luisão nunca perdeu
Dos cinco jogadores que jogaram no Jamor, apenas Nuno Gomes, Luisão e Moreira levantaram o troféu. E o central brasileiro pode gabar-se de nunca ter perdido a final da Taça

Sem comentários:
Enviar um comentário