quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Amorim volta para o Dragão

Rúben Amorim está de volta. Um mês e meio depois de ter actuado pela última vez, no dérbi com o Sporting, o médio lisboeta jogou ontem a segunda parte do encontro com o Real Massamá, a contar para a Liga Centenária, que o Benfica venceu tranquilamente (ver peça em baixo).

Amorim, de resto, mostrou estar totalmente recuperado da tendinite rotuliana nos dois joelhos, pelo que a hipótese de poder ser chamado para o jogo com o FC Porto está em aberto - ainda que seja bastante improvável a utilização no onze inicial.

A treinar com bola apenas desde domingo, Amorim demonstrou estar numa forma considerável para quem vem de uma paragem tão prolongada. O internacional português ocupou o lugar de Luís Filipe como lateral-direito, numa primeira instância, tendo depois subido para o meio-campo, posicionando-se no lado direito do losango preconizado por Jorge Jesus.

E foram dele as melhores jogadas das águias na segunda parte - uma das quais resultou no último golo do encontro: Amorim recebeu a bola pela direita, flectiu para o meio, deixando dois adversários no caminho, e cruzou de trivela para o júnior Suleymane marcar. Jesus aplaudiu, ele que estava louco por ver novamente em acção o internacional português.

A recuperação total do médio é uma boa notícia para Jorge Jesus - que não tem parado de questionar o departamento médico sobre a condição física do jogador, como O JOGO avançou na edição de anteontem. Mas não é a única. Aimar, que falhou o jogo com o Lyon devido a uma indisposição, treinou sem limitações com os restantes companheiros, demonstrando estar também a postos para o clássico.

 El Mago, ao contrário de Amorim, será titular frente aos dragões, à imagem de Gaitán. O internacional argentino, ausente do embate da Liga dos Campeões por castigo - havia sido expulso em França -, aproveitou o jogo com o Real para manter o ritmo, tendo mesmo marcado um golo, e será outra aposta de Jesus no onze inicial.

fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário