quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Benfica perde (0-3) em Israel e despede-se da Champions

Ponto final na caminhada do Benfica na Liga dos Campeões. Derrota por três golos sem resposta com o Hapoel Telavive, em Israel, ditou o adeus encarnado à principal prova europeia de clubes.

Clique aqui para consultar a ficha de jogo, as incidências da partida e os comentários dos leitores.

Misto de pouca sorte, inspiração e alma ditou o adeus do Benfica à Champions. As águias partiam como favoritas para o jogo com o Hapoel, mas o favoritismo acabou por ficar no papel.

Os comandados de Jorge Jesus dispuseram de várias ocasiões para marcar – algumas soberanas –, mas não lograram bater Enyeama. Corrija-se. Saviola chegou a colocar a bola no fundo das redes, à passagem da meia hora, mas o lance seria anulado por pretenso fora-de-jogo de Kardec, que fez a assistência para o argentino.

O Hapoel poucas vezes incomodou Roberto, mas, ao contrário dos encarnados, ultrapassou o espanhol em duas ocasiões. Primeiro por Zahavi, aos 24 minutos, depois por Douglas da Silva, aos 74. Ambos na sequência de lances de bola parada.

A Champions é passado. Agora, só a Liga Europa está ao alcance dos encarnados... e do Hapoel. O destino europeu do Benfica ficará traçado na última jornada, que reserva recepção ao Schalke 04, no dia 7 de Dezembro.
Classificação do Grupo B:
1. Schalke, 10 pontos/5 jogos
2. Lyon, 9/5
3. Benfica, 6/5
4. Hapoel, 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário