sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Relações muito tensas entre direção e David Luiz

A revolta de David Luiz em não sair da Luz no último defeso não caiu bem junto dos dirigentes encarnados, particularmente a Luís Filipe Vieira. O presidente nunca escondeu o descontentamento com a atitude do central e tudo piorou quando o jogador recusou o aumento salarial que contemplava a extensão do vínculo contratual por mais uma temporada.

Desde essa altura, as relações entre presidente e um dos capitães de equipa terão ficado ainda mais tensas. O central brasileiro entende que foi injustiçado pela SAD benfiquista e Vieira vê na atitude do jogador uma demonstração de “ingratidão” face ao esforço que o clube fez ao longo dos anos para valorizar o agora internacional brasileiro.

Esta tensão em torno de David Luiz também se faz sentir no balneário dos encarnados. O relacionamento entre o camisola 23 encarnado e Jorge Jesus está muito longe do ambiente saudável que se verificava na época passada entre os dois. O tratamento do técnico benfiquista para o jogador também se terá alterado e a opção de colocar o defesa brasileiro a lateral-esquerdo no Estádio do Dragão desagradou ao próprio atleta.

A saída de David Luiz da Luz afigura-se como inevitável.

record

1 comentário:

  1. Por mto q gostemos do David (e eu admiro-o mto, como jogador e como ser humano), há coisas q não caem bem...

    É óbvio q notícias são notícias e mtas vezes não passam sequer de pura especulação, mas a verdade verdadinha é q algo se passa no seio do Benfica. Não estou, obviamente, a culpar A, B ou C, pq raríssimo é o jogador q este ano está ao nível do ano passado, mas uma coisa é certa: a alegria de jogar no Benfica q o David transmitia a época passada, e q tanto cativou a massa associativa, este ano pura e simplesmente desapareceu. Não está lá! Falta alma, falta garra!

    Na minha opinião, não há jogadores insubstituíveis! O David é um grande jogador, q faria falta se tivesse saído, mas... o Di Maria tb é um excelente jogador, e o Ramires, e saíram! O Mundo não acaba! Qtos jogadores brilhantes passaram pela Luz e saíram?!

    Antes de mais, os jogadores são profissionais. Têm vida pessoal, têm de olhar à sua vida e à daqueles q amam e de quem querem cuidar. Um médico ou um advogado têm 20 ou 30 anos de carreira, um futebolista tem 10 ou 15. E venham com o cliche "ah e ganham bem e tal..." - pois ganham! E então?! Lá por isso não vão olhar à vidinha deles? Querem sair, saem! Não há pq andar com paninhos quentes!

    Por outro lado, se ficam, têm de ser profissionais e dar o litro! É para isso q lhes pagam e é isso q a massa associativa merece! Não é por perder ou ganhar. Essa é a condição do jogo e nós, adeptos, estamos cá para apoiar SEMPRE!!! A questão é: pq é q não se vêem os jogadores do Benfica a dar tudo dentro de campo como davam a época passada? Pq é q se vê o treinador impávido e a abanar a cabeça face a uma derrota, qd o ano passado a ganhar por 3 ou 4 se esfalfava todo a puxar pela equipa?

    Jogos como o do Dragão e com o Hapoel não se admitem a uma equipa q vale o q todos sabemos q vale!

    ResponderEliminar