O subintendente Henriques Fernandes, da PSP do Porto, assegurou esta sexta-feira que o clássico de domingo, entre FC Porto e Benfica, será de «tolerância zero» para eventuais desordeiros.
Considerado um jogo de «risco elevado», a principal preocupação das forças da autoridade prende-se com a chegada do autocarro do Benfica, no sábado, para evitar os incidentes que se registaram na época anterior.
Utilizando a mesma estratégia aquando do Benfica-Sporting, a PSP não divulga o número de efectivos que irá disponibilizar para o clássico de domingo, mas deverá rondar os 500, tal como na temporada passada.
«A PSP espera ser uma das boas equipas intervenientes no evento», afirmou Henriques Fernandes, durante a conferência de imprensa de apresentação das medidas de segurança para este jogo da 10.ª jornada da Liga Zon/Sagres.
Henrique Fernandes aproveitou o momento para apelar ao bom senso dos responsáveis pelas equipas intervenientes para «o respeito pelo adversário, enquanto parceiro de um mesmo espectáculo».
O clássico irá provocar alguns condicionamentos temporários em artérias e locais de estacionamento nas imediações do Estádio do Dragão, que abrirá as suas portas às 18:15, duas horas antes do início do jogo.
fonte: ABola

Sem comentários:
Enviar um comentário