quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Atlético de Madrid é exemplo a seguir

A  má campanha na Champions não retira confiança ao Benfica, que sonha em conquistar a Liga Europa. Rúben Amorim já reconheceu a ambição do conjunto encarnado, apontando o Atlético de Madrid como um exemplo a seguir. "Na temporada anterior fez três pontos na fase de grupos e acabou por conquistar a competição. É isso que vamos tentar fazer", disse, tentando desvalorizar o fraco desempenho na Liga dos Campeões.

"O Benfica entra sempre nas provas para vencer. Na época passada chegámos aos quartos-de-final, e estou confiante numa boa participação", reforçou o versátil futebolista em declarações ao sítio oficial da UEFA.
No início da época, Jorge Jesus apontou como grande objectivo, para a prova milionária, a presença nos quartos-de-final, mas as águias acabaram por vencer apenas dois jogos na fase de grupos, registo insuficiente para garantir a qualificação.

Luisão apontou no final da partida a falta de experiência do plantel como factor importante para o desfecho na Champions, algo que o camisola 5 considera que "talvez se tenha notado nos primeiros jogos". "No terreno do Schalke, por exemplo, tínhamos o jogo controlado e acabámos por sofrer dois golos na segunda parte. Nos outros jogos, penso que esse facto não se notou", disse, admitindo que o jogo de terça-feira se tornou "mais difícil sem o objectivo da qualificação".

Sobre a recepção ao Schalke, Rúben Amorim realçou que o adversário "estudou bem" o Benfica. "Sabiam que somos fortes no jogo interior e fecharam bem os espaços no centro do terreno. Foi difícil, mas na segunda parte estivemos melhor. Ao intervalo, o treinador falou connosco e faltou-nos o golo e um pouco de sorte", afirmou.

fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário