O Benfica venceu o Rio Ave e celebrou o Natal com os seus adeptos numa festa marcada pelos ritmos argentinos. Aimar, Saviola (2) e Salvio (2) fizeram os golos que garantiram a vitória das águias na despedida da liga em 2010/11.
Clique aqui para consultar a ficha de jogo, as incidências da partida, os comentários, as estatísticas individuais e as estatísticas de equipa.
Foi logo aos cinco minutos que o Benfica – desta vez sem Carlos Martins no onze e no banco – se colocou em vantagem, através de Aimar. Três minutos depois (e já após golo anulado a Saviola) chegou o 2-0, através de Saviola.
A vencer desde muito cedo, o Benfica abrandou, em grande parte por mérito também do Rio Ave, que procurou o golo. Conseguiu-o através de João Tomás, já em cima do intervalo.
À entrada da segunda-parte, voltou o Benfica a carregar no acelerador. Saviola, aos 52, bisou e praticamente resolveu o jogo, após mais uma grande jogada de Salvio, estrela brilhante na tarde encarnada. O próprio Salvio, aliás, acabou por marcar, fazendo o 4-1, aos 62 minutos.
João Tomás ainda reduziu para o Rio Ave, na conversão de uma grande penalidade (71 minutos), mas foi de Salvio, aos 74, o golo da tarde: o argentino recebeu a bola à entrada da área e cabeceou em chapéu a Paulo Santos.
O quinto golo matou o jogo mas não tirou a inspiração a Salvio, que já nos cinco minutos finais fez um chapéu que só não deu golo porque a bola embateu na barra.
Com esta vitória o Benfica reduziu para cinco pontos a diferença para o FC Porto, líder do campeonato, mas os dragões têm menos um jogo – defrontam o Paços de Ferreira este domingo.
Sem comentários:
Enviar um comentário