No plantel às ordens de Jesualdo Ferreira no Panathinaikos está um jogador que já ganhou praticamente tudo o que há para ganhar. Gilberto Silva, ex-capitão da seleção brasileira e campeão do Mundo em 2002 com Scolari no comando do escrete, é também um espectador atento do futebol português e particularmente dos compatriotas canarinhos.
David Luiz é um valor emergente numa seleção que o médio conhece bem e um dos nomes mais cotados no mercado. Aos 34 anos, Gilberto aconselha o compatriota a não se precipitar na saída da Luz, até porque já está num clube de elevada dimensão. “Tenho acompanhado mais agora que ele está a ser titular da seleção do Brasil. Ele tem estado muito bem e nota-se que é um jovem com um tremendo potencial. Salto? Mas ele já está num grande clube europeu como é o Benfica. Há campeonatos mais competitivos mas não há muitas equipas com o historial e o nível do Benfica. Ele tem que se concentrar no Benfica e cimentar a sua posição no futebol europeu”, afiança o experiente médio.
No Benfica, está um dos grandes amigos do jogador do Panathinaikos, precisamente o central que faz dupla com David Luiz no eixo defensivo. “Bem, o Luisão quase que nem é preciso falar dele. Ele já é uma grande figura no Benfica e tem o reconhecimento de todos. Trabalhou muito para chegar onde chegou e tem sido muito importante na seleção do Brasil. É um grande amigo, com quem me dou muito bem e por quem estou sempre a torcer porque merece tudo de bom”, afiança.
Convites de Portugal. O nome de Gilberto Silva chegou a ser falado para Benfica e FC Porto nos últimos anos, mas os interesses nunca se efetivaram, com pena do jogador. “ Nunca tive nenhuma proposta concreta mas se surgir a oportunidade quem sabe? O futebol português tem muita qualidade e é atrativo para qualquer jogador”, sublinha, garantindo que, aos 34 anos, ainda não pensa na reforma: “Quando saí do Arsenal pensei nisso mas agora sinto-me bem para jogar.”
fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário