Caso o Olhanense perca e seja arredado da prova, Fábio Coentrão terá então uma oportunidade de jogar perante os seus conterrâneos, já que no sorteio calhou uma visita ao Rio Ave nos quartos-de-final, em Vila do Conde; será no dia 26.
O ciclo frenético, de cortar a respiração, começa este domingo, com o Benfica a receber o Marítimo às 20h15, naquela que será a estreia do campeão na edição 2010/11 da Taça da Liga. Depois, a partir do dia 9, o ritmo cresce, com dois jogos todas as semanas, alguns com apenas três dias de intervalo. Entre Taça de Portugal, Taça da Liga e campeonato, há naturalmente viagens a fazer por este Portugal fora: Leiria, Coimbra, Vila do Conde e Vila das Aves são os locais a visitar sem tempo para passeios turísticos.
A equipa orientada por Jorge Jesus despediu-se de 2010 com a melhor exibição da época, a fazer finalmente lembrar o nível exibido na temporada passada: venceu o Rio Ave, no seu campo, por 5-2, já depois de eliminar o Braga da Taça de Portugal, também na Luz. Sobram-lhe razões para partir moralizada para este superintenso ciclo de jogos, onde andará atrás de recuperar os oito pontos que a separam do FC Porto e de se manter em todas as competições.
Na época passada, sete foi o máximo de desafios que o Benfica teve num único mês. Aconteceu não em Janeiro, mas em Fevereiro, e o saldo foi francamente positivo: cinco vitórias, dois empates, com 18 golos marcados e apenas três sofridos, além da subida definitiva ao primeiro lugar do campeonato, de onde não sairia mais até final da temporada.
O calendário só volta a reduzir de intensidade no início de Fevereiro, para se voltar a intensificar na parte final do mês, com o início da participação encarnada na Liga Europa.
fonte: OJogo
Sem comentários:
Enviar um comentário