terça-feira, 7 de dezembro de 2010

"Queremos ir longe na Liga Europa"

"Sabemos que temos valor para ir longe na Liga Europa", afirma Jorge Jesus. Eliminado da Champions, nem por uma vez admitiu, na antevisão à partida com o Schalke 04, outro cenário que não seja a qualificação para a segunda prova da UEFA. "No ano passado chegámos aos quartos-de-final e temos muitas ambições para este ano. Já temos a experiência da última época e queremos fazer igual ou ainda melhor", atirou.

O treinador lembrou que "só a vitória interessa" à sua equipa, que pretende alcançar "o pleno de vitórias nos jogos em casa". Jesus admitiu que "há muito em jogo" frente ao conjunto germânico, até porque, além do "prestígio" em causa, é preciso pensar na "questão financeira" e, precisamente, na qualificação: "Se ganharmos ao Schalke, não ficamos a depender do Lyon-Hapoel para chegar à Liga Europa." "Temos muito a ganhar", reforçou.

Já a pensar em altos voos na próxima competição, Jesus reconheceu que a equipa "não cumpriu os objectivos" na Champions, prova em que "o apuramento para a fase seguinte" era a ambição. Ainda assim, justificou: "Foi o nosso primeiro ano. Perdemos alguns jogos por pormenores, que nos foram fatais, e também por falta de experiência. Jogámos com jogadores que não só estavam há pouco tempo em Portugal como ainda não tinham jogado qualquer competição europeia." Admitindo os erros cometidos, frisou que agora "há que olhar para o presente e futuro". "Isso passa pelo Schalke, jogo que queremos jogar com qualidade e ganhar", afirmou, sublinhando que os maus desempenhos na Champions "também fizeram com que equipa crescesse e que vá estar muito mais forte na Liga Europa".

Ambicioso, confessou que a eliminação da prova milionária lhe deixa "um sabor amargo", até porque "tinha todas as condições para passar". "Vamos demonstrá-lo com o Schalke 04", prometeu.

"Disse que quem perdesse pontos com o Hapoel ficava de fora. Infelizmente não me enganei, e foi o Benfica", recordou, acreditando que vai disputar a prova já no próximo ano. "Espero bem que sim, até porque estamos em recuperação no campeonato e só temos um rival na frente. Vamos lutar para continuar a recuperar, de forma a estarmos novamente na Liga dos Campeões em 2011/12."

fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário