quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Chelsea não desiste de David Luiz


Ingleses precisam desesperadamente de um central. Brasileiro no topo da lista mas considerado caro. Joorabchian pode dar ajuda.

Mercado de transferências reaberto na Europa e o nome de David Luiz outra vez em cima da mesa de reuniões, apontado novamente aos ingleses do Chelsea, que há muito procuram reforço para o sector central da defesa. O brasileiro companheiro de Luisão no eixo encarnado é um dos nomes mais fortes na agenda do treinador Carlo Ancelotti, que não se tem cansado de reclamar a contratação de um central, tantos que são os problemas no sector.

Os blues de Londres já sondaram, indirectamente, os encarnados e ficaram a saber que o Benfica estudaria com atenção uma proposta oficial. Mas ficaram desde logo avisados que a SAD liderada por Luís Filipe Vieira não permitirá a saída de um dos seus principais jogadores a preço de saldo. Ou seja, nunca abaixo da oferta que chegou a ser registada no último Verão, em que o Manchester City ofereceu 32 milhões de euros. O Benfica resistiu na altura, o jogador também não fez pressão para deixar a Luz, como o próprio já admitiu. Agora, porém, se chegar uma proposta que satisfaça as partes envolvidas é provável que o cenário não se repita.

E é aqui que está o principal entrave para os ingleses: Ancelotti pode, de facto, querer muito David Luiz e reforços para a sua equipa (como ainda ontem admitiu após mais uma derrota para o Campeonato, e logo contra o último classificado), mas os ingleses estão longe de estar convencidos a fazer oferta tão alta quanto as pretensões encarnadas. Ou seja, David Luiz sim, mas não pelo dinheiro que o Benfica pretende, sendo que a imprensa londrina tem apontado que o patrão Roman Abramovich não espera gastar mais de 20 milhões de euros por um central. E já com muito boa vontade. Números longe, muito longe, dos valores considerados aceitáveis pela SAD benfiquista. E assim sendo... nada feito. Até porque estudam-se alternativas mais baratas, como Cahil, do Bolton, ou Subotic, do Dortmund.

fonte: ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário