sábado, 29 de janeiro de 2011

David fica... à espera de aumento


As negociações entre Benfica e Chelsea falharam, como informou ontem o campeão português à CMVM, pelo que David Luiz vai continuar a envergar a camisola encarnada. Esta situação deixou o futebolista bastante desagradado, esperando agora ver o seu ordenado aumentado, como compensação pela impossibilidade de se mudar para os blues, como tanto desejava, não só pelo salário milionário que iria auferir, mas também pelo projecto desportivo. No entanto, e apesar do desfecho negativo, o emblema londrino, que retirou a proposta pela hora de almoço de ontem, ainda não desistiu totalmente e pondera até voltar à carga, contando precisamente com a vontade do jogador.

A ganhar menos de um milhão de euros por ano na Luz, David tinha a possibilidade de auferir mais do dobro no Chelsea. Porém, o facto de o clube de Roman Abramovich não ter vertido na proposta formal o pagamento de 25 milhões de euros a pronto, conforme ficara acordado verbalmente na reunião de Londres - além da inclusão do passe do médio sérvio Nemanja Matic, avaliado em cinco milhões -, levou a um impasse... inultrapassável.

"As negociações concluíram-se no dia de hoje [ontem] sem que as partes tenham alcançado um acordo", informou a SAD encarnada, sublinhando ainda em comunicado estar "satisfeita por poder manter nos seus quadros um atleta com a qualidade desportiva e moral revelada por David Luiz". "É um profissional exemplar e digno da camisola que veste", acrescentou a sociedade benfiquista.

Ciente agora do estado de espírito do futebolista, o presidente Luís Filipe Vieira mostra abertura para encetar negociações tendo em vista o aumento no ordenado. E admite até que a duração do vínculo, que termina em 2015, possa ser prolongada, como forma de manter David Luiz focado nas ambições das águias, caso a saída não se concretize mesmo até dia 31. Em aberto estará sempre a possibilidade de se transferir no final da época, caso surja nova proposta aliciante.

Confrontado com o desfecho das negociações, Til Peixoto, padrinho do camisola 23, preferiu não baixar os braços. "Ainda acredito que seja possível", afirmou a O JOGO, frisando que o defesa estava "ansioso por mudar-se para o Chelsea". "É o percurso natural de todos os jogadores. O Benfica está a fazer exigências exageradas e devia ter mais compreensão", defende, reforçando: "O David já deu muito ao clube e não lhe deviam cortar as pernas. É sempre mau ficar com um jogador insatisfeito, mas, como profissional que é, o David vai trabalhar ao máximo, embora fique sempre uma tristeza", atira, considerando que o atleta "deve receber um aumento considerável se não sair".

fonte: ojogo

Sem comentários:

Enviar um comentário