terça-feira, 25 de janeiro de 2011

SAD aprova saída para o Chelsea


Conselho de Administração debateu o tema. Vieira insiste em 30 milhões em vez de 25 mais um jogador.

O Conselho de Administração da Benfica SAD reuniu-se ontem à noite, no Estádio da Luz, e um dos temas debatido foi a possível transferência de David Luiz para o Chelsea, tomando como base de análise a última oferta do clube inglês - 25 milhões de euros mais um jogador - numa altura em que as negociações ainda prosseguem de forma intensa e com progressiva aproximação.

A maioria dos administradores encarnados mostra-se favorável à venda do internacional brasileiro pelo referido valor, para mais se for pago na totalidade (ou quase) a pronto. Esse é, de resto, um dos fortes trunfos do Chelsea, até porque, nos dias que correm, o habitual é as transferências serem pagas de forma faseada.

Ao nível dos órgãos sociais - e apesar de a decisão ter de ser tomada pela SAD - o sentimento é idêntico. Ainda ontem, no programa Dia Seguinte, da SIC Notícias, o vice-presidente Rui Gomes da Silva deu a entender que 25 milhões a receber no imediato seria um negócio positivo para as águias.

Outra posição concordante, segundo foi possível apurar, é a do Benfica Stars Fund, ao qual o Benfica alienou 25 por cento do passe de David Luiz, a 30 de Setembro de 2009, por 4,5 milhões de euros, apesar da expectativa de um negócio ainda mais favorável. Os responsáveis pelo fundo avaliaram o central em 18 milhões.
Nesta altura, Luís Filipe Vieira, presidente do clube e da SAD, é o único que mostra reticências em aceitar menos de 30 milhões pelo defesa de 23 anos, mesmo com as vantajosas formas de pagamento propostas.

O Chelsea já admitiu passar um pouco dos 25 milhões, mas não pondera chegar aos 30. A alternativa que está na mesa passa, portanto, pela inclusão do passe de um jogador à oferta financeira. Um dos nomes mais falados é o do central sérvio Slobodan Rajkovic, 21 anos, que está cedido ao Vitesse, mas também já foram mencionados outros jovens como o médio sérvio Nemanja Matic, 22 anos, (também emprestado ao Vitesse) e os holandeses Van Aanholt, defesa-esquerdo de 20 anos, e Jeffrey Bruma, central de 19 anos, que trabalham com o plantel principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário