segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

«Plantel é disputado pelos maiores clubes do Mundo», diz administrador da SAD


Domingos Soares Oliveira diz que a transferência de David Luiz para o Chelsea permitiu equilibrar as contas do Benfica. Administrador da SAD e responsável pela área financeira do clube fala em plantel disputado pelos maiores clubes do Mundo e em Fábio Coentrão com alta cotação a nível europeu.

«O facto de termos feito duas importantes vendas no final da última época [Ramires e Di María] e agora uma neste período [David Luiz], tem-nos permitido manter as contas equilibradas e não termos necessidade de recorrer a financiamentos externos», explica Domingos Soares Oliveira, referindo que o Benfica se tem «reforçado bem para depois vender bem»:
«Isto revela capacidade do ponto de vista de vendas, mas também revela a qualidade do plantel do Benfica, altamente disputado pelos maiores clubes do Mundo.»

Em declarações à Antena 1, o administrador da SAD considera que o clube fez «um bom encaixe» com a venda de David Luiz ao Chelsea, que rendeu no imediato 25 milhões de euros aos cofres encarnados:
«Foi uma boa operação interessante para ambas as partes [clube e SAD]. Na situação actual e observando a tendência dos próximos anos, com maiores restrições, acredito que esta será uma das maiores vendas, não só deste ano, como dos próximos anos. O importante foi conseguir uma excelente negociação para os interesses do Benfica. E creio que o Chelsea também terá feito uma excelente operação.»
Fábio Coentrão, apontado a alguns dos grandes da Europa, poderá ser a próxima grande venda do Benfica:
«Espero que o Fábio continue connosco por muito tempo mas é um jogador com elevada cotação em termos europeus. Não faço comentários relativamente a valores.»
Soares Oliveira falou ainda da época que a equipa está a realizar e dos objectivos que podem ser alcançados:
«Estamos a fazer uma grande época e espero que assim continue. Obviamente que acredito no título. Se somos a equipa a jogar melhor futebol em Portugal? Sem dúvida nenhuma!»

fonte: abola

Sem comentários:

Enviar um comentário