sábado, 19 de fevereiro de 2011

Taça de Inglaterra: Everton elimina Chelsea nos «penalties»


O Everton apurou-se este sábado para os oitavos-de-final da Taça de Inglaterra ao vencer o Chelsea, detentor do título, por 5-4, no desempate por marcação de grandes penalidades, após igualdade a uma bola no final do prolongamento.

Os 90 minutos regulamentares terminaram sem golos. O Chelsea dominou, dispôs de várias ocasiões para marcar, mas não conseguiu bater Tim Howard. O Everton também levou o perigo à baliza de Petr Cech e chegou mesmo a marcar, por Fellaini, aos 89 minutos, lance que seria anulado por fora-de-jogo do internacional belga.

Os blues, com Paulo Ferreira em bom plano no lado direito da defesa, ganhou vantagem aos 104 minutos, por Frank Lampard. Stamford Bridge foi ao rubro mas gelaria a um minuto do final do prolongamento, quando Leighton Baines restabeleceu a igualdade, na marcação irrepreensível de um livre directo.

O vencedor seria então encontrado na «lotaria» das grandes penalidades. Lampard, Drogba e Essien marcaram pelo Chelsea; Jagielka, Arteta, Heitinga e Phil Neville pelo Everton. Anelka permitiu a defesa a Tim Howard e Ashley Cole atirou por cima; Baines – que marcara o golo do empate – viu Petr Cech defender, tendo sido o único jogador dos toffees a desperdiçar o remate da marca dos onze metros.

Em posição delicada na Premier League – ocupa o quinto lugar a 12 pontos do líder Manchester United –, o Chelsea fica agora pelo caminho na Taça de Inglaterra.

Sem comentários:

Enviar um comentário