domingo, 13 de março de 2011

Miguel Vítor: «Tenho valor para substituir David Luiz»


Considerado uma das principais promessas da formação benfiquista, Miguel Vítor estreou-se na equipa principal com apenas 18 anos, era ainda capitão dos juniores. Ao segundo jogo estava a disputar a Liga dos Campeões (em Copenhaga), apresentando-se mesmo em Milão como titular. Seguiu-se um empréstimo ao Desp. Aves, para depois regressar à Luz sob o comando de Quique Flores, que nele apostou muitas vezes.

Com a chegada de Jorge Jesus passou a ser menos utilizado, e no início da presente temporada acabou por ser cedido ao Leicester, do segundo escalão inglês. «Tapado» muitas vezes por Luisão e David Luiz, na Luz, o internacional sub-21 português acredita que tem capacidade para ocupar o lugar que pertencia ao brasileiro transferido para o Chelsea. «Tenho valor para isso. Quando joguei não desiludi ninguém. Tenho valor para lutar por um lugar no onze», disse ao Maisfutebol, no dia em que fez o primeiro «bis» da carreira sénior.

O final da temporada aproxima-se a passos largos, mas Miguel Vítor prefere, para já, concentrar-se nos objectivos do Leicester, deixando a definição do futuro para depois. «Agora quero acabar bem a época, jogar a maioria dos jogos. Depois veremos o que é melhor, para mim e para o Benfica. É complicado responder nesta altura o que será melhor. Não preciso de provar nada a ninguém, pois as pessoas do clube conhecem-me.»

David Luiz
deixou a Luz em Janeiro, e o Benfica optou por contratar um central novo (Jardel), mas o jovem natural de Ponte de Rol compreende que a opção não tenha passado pela antecipação do seu regresso: «Também não sei se seria fácil chegar a acordo com o Leicester, para interromper o empréstimo. Entenderam que precisavam dele (Jardel), e tenho de aceitar.»

Sem comentários:

Enviar um comentário