quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O estádio é de ficar de boca aberta

O Veltins Arena é um dos mais modernos da Europa. Ontem, mais parecia que o Benfica estava a fazer o seu treino de adaptação ao relvado num gigantesco circo coberto. É que o estádio tem um tecto retráctil, que se abre em duas partes. E, mais espectacular ainda, o seu relvado desliza para fora do próprio estádio, de modo a que a relva cresça de forma saudável e seja poupada quando há outros eventos no recinto. Tem ainda um cubo de ecrãs gigantes suspenso, como acontece nos pavilhões, por exemplo, da NBA. Esta noite, o palco que viu o FC Porto sagrar-se campeão europeu em 2004 vai receber perto de 2000 adeptos das águias.


Reencontro de amigos

Esta noite, quando entrarem no Veltins Arena, Javi García e Saviola vão recordar-se dos tempos do Real Madrid, pois terão a seu lado velhos conhecidos. Raúl, Metzelder e Huntelaar privaram com os agora benfiquistas de 2007 a 2009. Deste grupo, apenas Raúl fez história no clube, já que Metzelder e Huntelaar não deixaram saudades.


Luisão cumpre 60º jogo

Luisão vai cumprir o 60º jogo na UEFA esta noite. O subcapitão é o terceiro jogador do plantel com mais partidas disputadas nas competições organizadas por aquele organismo, tendo obtido até ao momento um total de quatro golos. Nuno Gomes lidera a lista com 81 presenças, seguido de perto por Saviola, com 71. Aimar surge em quarto, com 54 jogos.


Vieira de Mercedes

Luís Filipe Vieira teve tratamento VIP na deslocação à Alemanha. À chegada a Dusseldorf, duas horas e meia depois da partida de Lisboa, o presidente das águias tinha um Mercedes de luxo à sua espera na pista do aeroporto daquela cidade. A equipa, de resto, viajou de autocarro até Essen, localidade onde está instalada.


Gato sempre por cima

Os Gato Fedorento continuam imparáveis mesmo longe do ecrã. A popularidade do grupo de humoristas foi bem visível durante a viagem até Dusseldorf. Ainda no aeroporto, Ricardo Araújo Pereira e Tiago Dores não tiveram mãos a medir para tantos autógrafos e fotografias. Do plantel das águias, apenas David Luiz rivalizou com os craques da comédia.

fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário