quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Acabou para Amorim


Ponto final na época para Rúben Amorim. Tal como O JOGO adiantou em exclusivo na edição de ontem, o médio foi operado para curar as tendinites rotulianas de que se queixava em ambos os joelhos e enfrenta agora uma recuperação na ordem dos quatro meses. O mesmo é dizer que só um milagre levará o internacional português a regressar à competição ainda esta época, pois a Liga ZON Sagres termina em meados de Maio.

O camisola 5 foi operado no Hospital de Sant'Ana, na Parede, pelo especialista António Martins. O jogador chegou à unidade hospitalar pouco depois das 9h00, acompanhado pela mãe, e de pronto se dirigiu ao serviço de internamento. O médio chegou já apoiado em canadianas - recorde-se que também sofrera uma lesão muscular no adutor esquerdo, perto do final do jogo com o Leiria -, e a cirurgia correu bem. De resto, ao que foi possível apurar a intervenção é relativamente simples e foi levada a cabo por um cirurgião experiente, como é o caso de António Martins, responsável por inúmeras operações a atletas de renome internacional.

Ao que O JOGO apurou, foi o próprio Amorim que solicitou a realização desta intervenção cirúrgica. O médio não suportava mais as dores na zona afectada e, após troca de impressões com os responsáveis do departamento médico, chegou-se à conclusão de que a operação seria mesmo a solução definitiva. Os clínicos da Luz já tinham tentado debelar a mazela através de tratamento conservador - Amorim esteve mais de um mês sem competir -, mas apesar das melhorias evidentes, tal não foi totalmente eficaz.

fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário