terça-feira, 1 de março de 2011

David Luiz marca e Chelsea ganha


O ex-jogador do Benfica David Luiz marcou esta terça-feira o primeiro golo do Chelsea diante o Manchester United, em jogo em atraso da 18.ª jornada da Liga inglesa, obrigando os red devils a marcar passo na luta pelo título, que terminou com o triunfo dos blues por 2-1.
O United adiantou-se no marcador aos 30 minutos com um fenomenal golo de Rooney. O avançado inglês recebeu uma bola endossada pelo internacional português Nani, rodou sobre si próprio, tirando dois adversários da frente, e de fora da área fulminou Petr Cech.

A equipa de Londres acusou o toque e procurou reagir mas só chegou ao golo na segunda parte. David Luiz, aos 54 minutos, dentro da grande área, à meia volta, não deu qualquer hipótese ao holandês van der Sar, que na primeira parte tinha tirado o «pão da boca» a Ivanovic.
Rooney viria a ter novamente a oportunidade de marcar, mas desta vez não teve engenho para introduzir a bola na baliza.

O Chelsea agradeceu e selou a contagem aos 79 minutos por Frank Lampard, que converteu uma grande penalidade a castigar falta de Smalling sobre Zhirkov, selando assim a 23.ª vitória do Chelsea diante do Manchester United.

Nos 70 jogos entre dois emblemas destaque para os 29 triunfos do Manchester e os 18 empates.

Antes do final, David Luiz poderia ter sido expulso ao derrubar Rooney, mas o árbitro «poupou» o segundo cartão amarelo do encontro ao brasileiro. O treinador do Chelsea Carlo Ancelotti percebeu o perigo que corria e aos 81 minutos trocou o central pelo português José Bosingwa.

Vidic, aos 90+3, por falta sobre Ramires, viu o segundo cartão amarelo e a consequente expulsão deixando o United reduzido a 10.

fonte: ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário