terça-feira, 30 de novembro de 2010

David Luiz: "Estamos mais unidos do que nunca"



SEMPRE ACREDITAMOS EM TI CAMPEÃO !

David Luiz: “O campeonato só acaba na última jornada”

O internacional brasileiro ao serviço do Sport Lisboa e Benfica fez, esta terça-feira, um ponto da situação ao seu actual momento em declarações aos jornalistas no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Após a recuperação pontual feita ao primeiro classificado na última jornada, David Luiz mostrou-se optimista em relação à reconquista do título de campeão português. “Acreditamos sempre da mesma forma. O campeonato só acaba na última jornada e é nisso que nós pensamos. Conseguimos aproveitar o deslize do adversário e sabemos que ainda é muito difícil, mas temos esperança e vamos acreditar até ao final”, assumiu.

Sobre a possível desunião do plantel “encarnado”, o “canarinho” foi peremptório: “As pessoas só se lembram da união quando as coisas estão mal. Estamos mais unidos do que nunca, ainda para mais neste momento difícil, onde cada um precisa do outro. No ano passado eram tantas vitórias e tantos golos que esqueceram-se de falar disso e existia tanta união como hoje. Hoje procuram algo que não é verdade.”
O central também não se escusou a falar sobre a possível saída do Benfica na reabertura de mercado. “Estou muito feliz no Benfica e tenho contrato até 2015, e não estou preocupado com renovações. Se me preocupasse com questões financeiras, não estaria hoje no Benfica, só estaria preocupado se o meu contrato acabasse amanhã, porque tenho uma família para sustentar. Estou preocupado em jogar futebol e subir de rendimento”, frisou.

O grupo de trabalho mostra-se motivado para continuar na recuperação até à liderança da classificação da Liga portuguesa, como assegurou David Luiz: “A motivação é ainda maior. Estamos motivados para ser bicampeões e temos potencial para estar no primeiro lugar. O trabalho, a alegria e a motivação é a mesma”, acrescentando que a equipa espera continuar na senda das vitórias na próxima jornada. “É mais um jogo em que temos de fazer o nosso dever, onde vamos procurar fazer os três pontos e onde sabemos em que não podemos errar”, referiu sobre o jogo desta sexta-feira com o Olhanense.


fonte: site oficial do sport lisboa e benfica

«Mais unidos que nunca» - David Luiz

David Luiz refuta as acusações de mal-estar e divisão no seio do balneário no Benfica. «Estamos mais unidos que nunca», salienta o central brasileiro.

«As pessoas só se lembram da união quando se está mal. Estamos mais unidos que nunca. Vivemos um momento difícil, em que todos precisamos uns dos outros. Na época passada eram tantas as vitórias e os golos que ninguém falava sobre isso», argumenta David Luiz.
«A união é a mesma», reforça, lamentando que se procure «encontrar algo que não é a verdade». «Eu, o Saviola, o mister e todo o grupo estamos unidos da mesma forma», frisou

fonte: ABola

David Luiz: «Tenho contrato até 2015»


O central David Luiz, poucos dias depois de terem circulado notícias dando conta da sua eventual recusa em prolongar o contrato com os encarnados, desmentiu a existência de qualquer polémica relacionada com a sua continuidade no clube da Luz.
"As verdades vêm sempre ao de cima. Posso dizer que fui o único jogador que, quando estava no auge, sempre disse que queria ficar no Benfica. Não estou preocupado, pois tenho contrato até 2015. A minha preocupação é subir de rendimento", afirmou o defesa, esta terça-feira, antes do início de mais um treino no Seixal.
Outro tema muito falado nas últimas semanas, centrado em problemas de relacionamento no balneário benfiquista, também foi negado por David Luiz. "As pessoas só se lembram de união quando se está mal. O ano passado, com tantas vitórias e tantos golos, até se esqueciam de falar nisto", contra-atacou.
Em relação à luta pelo título nacional, o internacional brasileiro reconheceu que, mesmo com o empate do líder FC Porto na última jornada, as contas continuam complicadas para a equipa encarnada.
"Temos de aproveitar o deslize dos adversários. Está difícil, mas vamos lutar até ao fim", observou.

Figo elogia David Luiz e Fábio Coentrão




Luís Figo elogiou muito David Luiz e Fábio Coentrão. Apesar de não atravessarem actualmente uma fase de grande fulgor, os defesas encarnados mereceram uma atenção muito especial do antigo jogador português, agora dirigente do Inter de Milão. Em declarações à Sky Sports, Luís Figo destacou a margem de progressão de David Luiz.
"Realizou uma temporada extraordinária. Esta temporada pode crescer mais, é um jogador muito interessante", sublinhou Figo, passando de seguida a Coentrão: "Adaptou-se muito bem à posição de defesa-esquerdo. Fez um super-Mundial, tem um grande futuro à sua frente. Se o indiquei a Moratti [presidente do Inter de Milão]? Não porque isso faz o Branca e fâ-lo bem, muito bem. Não falo dessas coisas com o presidente", disse Figo.
O internacional português jogou no Barcelona e no Real Madrid e, naturalmente, e com o clássico à porta este tema não podia passar em claro. Mais ainda quando o responsável técnico da equipa merengue é José Mourinho. "Não tive oportunidade de ver como se sentia. Da última vez que falei com ele disse-me que estava muito contente. Está feliz com o trabalho que está a fazer e com a sua equipa", revelou o ex-craque português.

Milan “usa” Thiago Silva para persuadir David Luiz

O Milan quer marcar posição na corrida à contratação de David Luiz e, para o efeito, vai procurar tirar partido da presença de Thiago Silva na equipa para convencer o jogador do Benfica a rumar à Serie A.

A concorrência impõe respeito – Chelsea e Manchester City também estão interessados no central encarnado –, pelo que todos os pormenores podem fazer a diferença.

Segundo relatos da imprensa transalpina, o clube rossonero acredita que Thiago Silva poderá ser o factor desequilibrador, visto formar dupla com David Luiz no eixo da defesa da selecção brasileira.

A boa relação de Rui Costa com o clube de Milão é igualmente apontada como importante mais-valia na batalha com os rivais ingleses.

«Estou muito feliz no Benfica» - David Luiz


David Luiz lamenta as falsidades que têm sido noticiadas a seu respeito, nomeadamente sobre a eventual recusa em renovar o contrato que o liga ao clube da Luz. «Estou muito feliz no Benfica. Não estou preocupado com renovações nem com dinheiro», esclarece.

«As verdades virão à tona. Fui o único jogador que, estando no auge no ano passado com tantas vitórias e tanta glória, sempre disse que não queria sair do Benfica no final da época. Hoje é fácil tentar encontrar um motivo para o David não estar a render da mesma forma e encontrar coisas que não são verdade. Estou muito feliz no Benfica, tenho contrato até 2015, não estou preocupado com renovações nem com dinheiro. Fui eu quem não quis sair», afirmou David Luiz, esta terça-feira, antes do treino do plantel encarnado, no Seixal.

«Estou tranquilo. Se o meu contrato acabasse amanhã estaria preocupado, pois tenho a minha família para sustentar. A minha preocupação é jogar à bola e subir de rendimento», frisou.

Questionado se admite sair na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro, David Luiz esclareceu que o tema não representa, de todo, uma preocupação neste momento. Até porque, destacou, há coisas mais importantes em que pensar.

«O futuro a Deus pertence. Como todos os jogadores, também quero dar a volta à situação que estamos a viver. Não queremos ficar na segunda posição», vincou, rematando: «Não sei se [sairei] em Janeiro ou só em 2015. Não estou preocupado com isso».

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Amorim: «Estamos a tentar dar a volta»

Ruben Amorim admitiu que o “Benfica não está a passar por uma boa fase”, mas mostra-se muito confiante na recuperação da equipa na tabela. No Benfica é difícil passar por estas fases más porque é um grande clube. Estamos a tentar dar a volta e hoje conseguimos um bom resultado. Ainda há muito para jogar e tudo é possível, até porque encurtámos a distância para o FC Porto”, referiu.
E tal como Luisão, o médio garantiu que há uma boa relação dos jogadores com o técnico e que as notícias que surgiram devem-se aos maus resultados da equipa. “Surgem logo histórias mirabolantes sobre a equipa e coloca-se tudo em causa. Temos de tentar fugir a isso e estar tranquilos”, frisou o internacional português, de 25 anos, que depois deixou grandes elogios a JJ.
“Há cinco meses era o melhor treinador do Mundo. Agora passa por uma fase difícil porque os resultados não aparecem, mas é o mesmo treinador e temos de estar com ele.”

Abraço sentido de David Luiz e Jorge Jesus

Jorge Jesus e David Luiz deram um forte abraço no final da partida, como que mostrando que a relação entre os dois continua intacta. O central brasileiro foi muito contestado no regresso a Lisboa após a partida com o Hapoel de Telavive, mas o técnico do campeão nacional garantiu que continua a confiar plenamente no jogador. Por isso não teve problemas em lançá-lo no onze inicial. O internacional brasileiro tentou justificar a defesa do treinador, apesar de alguns erros, e no final Jesus premiou-o pelo esforço e entrega, dando-lhe um abraço.

fonte: o jogo *

domingo, 28 de novembro de 2010

Destaques Individuais do Beira Mar - Benfica (actualizado)

Ruben Amorim - O polivalente regressou para uma exibição interessante no meio-campo benfiquista. Muito forte tacticamente, o internacional português defendeu com acerto, participando de forma lesta nos movimentos ofensivos da equipa.

fonte: site oficial do sport lisboa e benfica

David Luiz - Prometia uma das melhores exibições do ano. A jogar simples, ganhou quase todos os duelos com os rivais. Porém, o intervalo fez-lhe mal e nos segundos 45' voltou a cometer alguns exageros e a deixar fugir os atacantes por diversas vezes.

Rúben Amorim - Novidade no onze, foi importante pela solidez que empregou à equipa. Ajudou nas missões defensivas, e apesar de não ter actuado a um elevado ritmo, mostrou grande qualidade na circulação de bola, isolando Cardozo e Fábio Coentrão.

fonte: ojogo

David Luiz – Prático a cair sobre a bola, teve mesmo assim duas desatenções perante Ronny e outra face a Wilson Eduardo.

Ruben Amorim – Melhorou muito na segunda parte. Uma assistência de morte para Cardozo desperdiçar, outro passe a isolar Coentrão e foi precioso tacticamente.

fonte: CM

Fotos : Benfica- Beira-Mar






Cardozo em grande na vitória (3-1) do Benfica em Aveiro


Tacuara bisou e assistiu Saviola no terceiro golo. Benfica reduz para oito os pontos de diferença para o FC Porto. Rui Varela marcou o tento de honra do Beira-Mar.

Grande reacção do Benfica ao desaire europeu. Os encarnados rubricaram uma boa exibição em Aveiro perante um Beira-Mar que nunca se deu por vencido e que colocou por várias vezes os pupilos de Jorge Jesus em sentido.

Entrou melhor o Benfica, com várias oportunidades para marcar. A mais evidente foi o remate de Saviola à barra após um corte deficiente de Hugo. Depois Luisão cabeceou para defesa apertada de Rui Rego. Carlos Martins também esteve perto do golo após um remate de fora da área, numa altura em que o Beira-Mar já tinha equilibrado o jogo.

A melhor oportunidade dos aveirenses saiu dos pés de Renan, que atirou cruzado e rasteiro a testar a atenção de Roberto.

Mesmo em cima do intervalo, Kanu puxou Cardozo na grande área e Bruno Paixão apontou para a marca da grande penalidade. Na transformação do castigo máximo, o paraguaio coloriu de justiça o marcador.

Na segunda parte, o jogo começou mais repartido. A abrir, Ruben Amorim colocou em Cardozo que, sem marcação na pequena área, falhou o desviou. Depois Ronny atirou ao poste quando já tinha desperdiçado uma excelente ocasião após livre de Sérgio Oliveira.

Ao minuto 60, o momento do jogo. Grande golo de Cardozo após remate em arco para o poste mais distante da baliza do Beira-Mar. O paraguaio recebeu de Carlos Martins, tirou Hugo do caminho e disparou junto ao vértice direito da área, longe do alcance de Rui Rego.

Pouco depois, Tacuara voltou a trocar as voltas a Hugo, foi à linha e atrasou para Saviola que só teve de encostar para o 3-0.

O Beira-Mar reduziu a cinco minutos do final por intermédio de Rui Varela, que aproveitou um mau alívio de Luisão após livre de Renan. A equipa de Aveiro terminou o jogo à procura do segundo golo mas o resultado não sofreu mais alterações.

O Benfica passa a somar 24 pontos, menos oito que o FC Porto que ontem empatou (1-1) em Alvalde. Já o Beira-Mar pode cair para o 10.º lugar, dependendo dos resultados de UD Leiria e SC Braga

Cardozo cura traumatismo israelita

 

O Benfica venceu, este domingo, o Beira-Mar por 1-3, em jogo da 12ª jornada da I Liga. Os sul-americanos Cardozo(2) e Saviola marcaram para os encarnados e Rui Varela para a equipa de Aveiro.
Depois da derrota, e consequente afastamento da Liga dos Campeões, em Telavive, por 3-0 ante o Hapoel, o Benfica bateu, com todo o mérito, a turma de Aveiro por 1-3.
A equipa encarnada entrou melhor e pressionou mais do que o Beira-Mar, que jogou de forma disparatada nas saídas em contra-ataque, nos primeiros quarenta e cinco minutos de partida.
Logo ao minuto 12, Saviola entrou na área encarnada e rematou com muita força, e a bola só foi travada pela barra da baliza de Rui Rego.
O jogo só tinha um sentido e, um minuto depois, deu-se o momento mais polémico do primeiro tempo. Rui Rego defendeu para a frente um cabeceamento de Luisão e na sequência da defesa a bola bateu no braço de Pedro Moreira. Os jogadores e adeptos do Benfica pediram penálti mas Bruno Paixão mandou seguir.
Nota muito positiva para Carlos Martins, que foi imperial a comandar a formação de Jorge Jesus e magistral nos lances ofensivos. Ao minuto 22, o médio internacional, num excelente trabalho individual, “varreu” dois defesas e quando se preparava para o remate, Hugo (o melhor da equipa de Aveiro) foi mais rápido e cortou a bola na “hora H”.
Nos últimos minutos do primeiro tempo, o domínio benfiquista começou a desvanecer-se mas a turma de Aveiro não aproveitou da melhor forma para adiantar-se no marcador.
O primeiro golo do Benfica chegou em cima dos 45 minutos, com Kanu a carregar Cardozo dentro da grande área e Bruno Paixão, desta vez, a assinalar grande penalidade. Na conversão, o paraguaio, calmamente, inaugurou o marcador.
Ao intervalo, o marcador apresentava 0-1, favorável aos encarnados.
Nos primeiros minutos da segunda parte, a equipa da casa equilibrou a partida, colocando um futebol mais ofensivo em campo, mas foi o Benfica que marcou o segundo golo ao minuto 59. E que golo!
O paraguaio, que regressou esta noite à titularidade, recebeu a bola do lado direito, fora da grande área, e rematou de pé esquerdo, com a bola em arco, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes de Aveiro.
Com a contínua pressão encarnada previa-se mais um golo e o terceiro dos encarnados voltou a ter um selo sul-americano. Ao minuto 65, Cardozo, com um grande trabalho individual, passou por um adversário e assistiu Saviola, que cingiu-se a empurrar para o fundo das redes aveirense.
A cinco minutos dos 90, Rui Varela, que surgiu isolado na pequena área, cabeceou para dentro da baliza de Roberto e diminuiu a desvantagem para o Beira-Mar. A equipa de Aveiro marcou novamente, quatro minutos depois, mas o árbitro anulou o golo por posição irregular.
O Beira-Mar, que já não perdia há cinco partidas para a I Liga, perdeu pela primeira vez em casa e o Benfica encurtou a distância para o líder FC Porto para oito pontos.

Ficha de Jogo



fonte: ABola

Saviola: «Temos de continuar a confiar em nós»

A vitória deste domingo frente ao Beira-Mar (1-3) é, para Saviola, "importante pela situação em que o Benfica se encontra". Em declarações à Sport TV no final da partida, o avançado afirmou estar "feliz porque a equipa jogou bem".
A vitória deste sábado em Aveiro coloca os encarnados a 8 pontos do líder da tabela, o FC Porto, e Saviola espera que este resultado constitua "um impulso" para seguir na luta: "Temos que continuar a confiar em nós e continuar a jogar e a acreditar", atirou.
Durante a semana falou-se com insistência em supostos problemas que o Benfica terá no balneário, incusive entre o avançado argentino e o técnico Jorge Jesus. Para El Conejo, nada mais falso: "Tudo o que se passa no balneário fica no balneário. Não há qualquer problema com Jorge Jesus. A mim compete-me jogar e estou feliz por isso", finalizou.

Chelsea prepara proposta de 30 milhões por David Luiz


Vieira já admite vender o defesa em Janeiro, mas por 35 milhões. City está atento

O Chelsea está a preparar uma proposta de 30 milhões de euros para contratar David Luiz ao Benfica já em Janeiro, altura em que reabre o mercado de transferências.

O clube inglês, treinado por Carlo Ancelotti, está desesperadamente à procura de um defesa- -central de qualidade para fazer face, de imediato, às lesões de John Terry e Alex, que têm obrigado o técnico italiano a arranjar soluções de recurso, como sejam a utilização de Paulo Ferreira no centro da defesa.

A consequência imediata das lesões tem sido a crise de resultados, razão pela qual a opção por David Luiz será aquela que mais agrada aos responsáveis do Chelsea. O patrão do clube, o russo Roman Abramovich, está disposto a apresentar 30 milhões de euros e a SAD encarnada já sabe dessa pretensão, mas fonte do clube da Luz admitiu ao DN que, desta vez, "Luís Filipe Vieira está disponível a deixar sair David Luiz, desde que apresentem uma proposta de 35 milhões de euros".

Assim sendo, tudo indica que a diferença de cinco milhões de euros não deverá ser inultrapassável, até porque a mesma fonte acrescentou ao DN que também o Manchester City está disposto a avançar com nova proposta em Janeiro, depois de em Agosto o presidente do Benfica ter rejeitado, precisamente, 35 milhões de euros pelo internacional brasileiro.

David Luiz não está a atravessar um bom momento, tendo sido responsabilizado pela goleada sofrida em Israel, mas ontem o treinador Jorge Jesus deu-lhe um voto de confiança ao dizer que "não há jogadores que possam assumir derrotas", acrescentando ser o próprio treinador "o único responsável pelas derrotas". Jesus considera mesmo David Luiz "imprescindível", garantindo por isso que "tem toda" a sua "confiança para continuar a jogar".

fonte: DN


 

Jorge Jesus conta com 19 atletas para Aveiro


O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, convocou 19 jogadores para o encontro deste domingo no reduto do Beira-Mar. A partida tem início marcado para as 18h15, no Estádio Municipal de Aveiro.Para a partida da 12.ª jornada da Liga portuguesa, o técnico não conta com os médios Airton e Pablo Aimar.
Lista de convocados
Guarda-redes:
Roberto e Moreira;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Sidnei, César Peixoto e Fábio Coentrão;
Médios: Javi Garcia, Ruben Amorim, Carlos Martins, Felipe Menezes, Gaitán e Salvio;
Avançados: Cardozo, Saviola, Kardec, Nuno Gomes e Jara.

slbenfica*

Central injustamente criticado

O presidente do Benfica improvisou ontem uma pequena parte do seu discurso no almoço de inauguração da nova imagem da Casa do Benfica de Mira. Perante cerca de centena e meia de adeptos, Luís Filipe Vieira saiu em defesa de David Luiz, de que muito se tem falado por causa da baixa de rendimento e desmotivação evidenciada esta época, a par com um alegado desgaste na relação com o presidente. "Quero dedicar uma palavra especial a David Luiz, que tem sido injustamente massacrado por críticas", declarou. À chegada de Israel, o central foi um dos mais visados nos ataques dos adeptos, que esperavam a equipa no aeroporto de Lisboa.
fonte: ojogo

sábado, 27 de novembro de 2010

Jorge Jesus: «Equipa está motivada para novos desafios»

Jorge Jesus reconhece que o Benfica terá de recomeçar um novo ciclo, depois de considerar que, após um começo mau, a equipa estava a ganhar confiança até ao jogo com o FC Porto.

«Começámos o campeonato mal e estávamos a recuperar até ao jogo do Porto. Agora vamos começar um novo ciclo e vamos ter provas distintas para poder caminhar nas vitórias. Sei que os adeptos não estão satisfeitos e isso dá-nos alguma instabilidade, mas só conseguimos sair disso com vitórias. No ano passado não tivemos nenhum destes problemas, mas temos mais do que capacidade para sair desta situação», disse à Benfica TV.

«Tínhamos uma ambição grande na Champions, que era passar esta fase de grupos. Não tem sido fácil, mas temos mais provas e mais títulos para poder conquistar. A equipa tem de se motivar, e está motivada, para os novos desafios. Precisamos de passar rapidamente este resultado do Hapoel para uma vitória», concluiu.
fonte: ABola

Jorge Jesus: «David Luiz tem toda a minha confiança»

Na antevisão da partida com o Beira-Mar, este domingo, Jorge Jesus defendeu David Luiz, muito criticado nas últimas partidas, nomeadamente com FC Porto e Hapoel Telavive.

«O David faz parte de uma equipa, não há jogadores que possam assumir derrotas comigo como treinador, o único responsável pelas derrotas sou eu, não são os jogadores. Ele é uma certeza absoluta da selecção do Brasil, no Benfica tem um passado e grande evolução, o que faz com que seja imprescindível, por isso não podemos desvalorizar um jogador que é valorizado pela melhor selecção do Mundo. Acredito nele como em todos os jogadores e por isso tem toda a minha confiança para continuar a jogar», disse à Benfica TV.

fonte: ABola

Ruben Amorim concretiza sonho de fã

“Sou uma sortuda”, confessou a menina, de 12 anos, que concretizou o sonho de ver o jogador Ruben Amorim.

Mas as surpresas não ficaram por aqui. Além da sua presença, o jogador do Benfica, de 25 anos, deixou a jovem nas nuvens quando a levou a conhecer a loja da Hello Kitty, em Lisboa.
No âmbito da iniciativa “Sorrisos Perfeitos”, Ruben Amorim fez com que a sua fã vestisse, pela primeira vez, peças de roupa novas. Ainda por cima com da famosa gata japonesa. Um dia inesquecível!

fonte Record

Benfica treina à porta fechada e em solitário

O plantel do Benfica realizou esta manhã o último treino de preparação para o jogo com o Beira-Mar (este domingo, 18.15 horas) no Seixal.
A sessão foi fechada, sem qualquer adepto nas imediações do centro de estágio
Os jogadores seguem para o Estádio da Luz, onde vão almoçar, antes da partida para Aveiro.
Antes, Jorge Jesus fará a antevisão da partida em conferência de imprensa.

Capas dos jornais



FORÇA DAVID !

David Luiz revoltado

David Luiz está revoltado com as críticas de que tem sido alvo nos últimos tempos, sentindo-se como o “bode expiatório” dos desaires das águias nesta temporada. Ao que Record apurou junto de fonte próxima do jogador, o internacional brasileiro sente que está a ser injustiçado numa altura em que as coisas não estão a sair bem a ninguém no plantel benfiquista.
Na chegada da equipa a Lisboa, após o desaire sofrido com o Hapoel, o camisola 23 benfiquista foi um dos alvos preferenciais dos adeptos que se deslocaram ao Aeroporto da Portela. No entanto, as críticas não terão ficado por aqui já que, durante o dia de ontem, David Luiz foi de novo interpelado por adeptos na rua que fizeram questão de manifestar desagrado com as exibições do central, lançando ataques verbais que “magoaram” o jogador, outrora idolatrado na Luz.
David Luiz não sente apenas que esteja a ser injustiçado pela massa associativa. A um círculo próximo de amigos, o internacional brasileiro também já confidenciou que sente críticas por parte da estrutura encarnada, isto apesar de reconhecer que não está ao nível exibicional que desejaria e que já demonstrou desde 2007 com a camisola encarnada. O jogador não entende a “desconfiança” quando toda a equipa está a um nível bastante abaixo do que exibiu na última temporada, onde conseguiu a conquista do título de campeão.
Sacrifícios pelas águias
No meio de todas as críticas externas ou internas, visíveis ou camufladas, David Luiz sente que não há razões para que tal aconteça, sobretudo quando tem dado tudo pelo emblema da Luz. Ainda recentemente, o jogador não se “esquivou” a uma viagem longa a Angola para disputar um particular quando, poucos dias depois, tinha nova viagem longa, desta feita para representar a seleção brasileira, em Doha, frente à Argentina. Tal como não falhou qualquer jogo de pré-temporada ou qualquer outro compromisso das águias.
O internacional brasileiro entende que com uma cláusula de 50 milhões, muito superior à da maioria dos colegas, não fazia sentido estender a duração de um contrato que só termina dentro de 5 anos e, por isso, recusou a renovação contratual que lhe foi proposta pela SAD benfiquista.
Apesar do mau momento que atravessa, David Luiz já garantiu a quem o rodeia que não se deixará abater e tem como firme convicção provar a todos que se enganaram nas críticas, não passando apenas de um mau momento de forma, igual ao que outros jogadores, como Luisão por exemplo, já passaram na Luz. A resposta do central segue dentro de momentos...

David tem total confiança de Jesus

O momento menos positivo que David Luiz atravessa não coloca em causa o seu lugar na equipa encarnada. Domingo, em Aveiro, o defesa vai manter o estatuto de titular no eixo da defesa ao lado de Luisão.
Apesar de estar a equacionar fazer algumas mexidas na equipa, a hipótese de substituir o internacional canarinho não passou na mente de Jorge Jesus. Melhor que ninguém o treinador dos campeões nacionais conhece o potencial do jovem que mantém intactas todas as capacidades que demonstrou na temporada transata. Como é normal, nesta fase em que os resultados não aparecem, o camisola 23 mostra-se incapaz de revelar os índices de confiança a que habituou a exigente massa associativa da Luz.
Convém também sublinhar que nesta altura é importante não desvalorizar um dos ativos mais importantes do Benfica. No último defeso surgiram propostas concretas visando a contratação do sul-americano que, recorde-se, só não saiu a pedido de JJ que considerou David Luiz uma peça fundamental no projeto do clube. Resta acrescentar que o brasileiro mantém igualmente a confiança dos colegas.

David Luiz magoado e injustiçado

David Luiz, outrora herói de uma época de sonho do Benfica, é hoje visto por muitos como um dos vilões dos tempos de crise, surgindo no olho do furacão - no regresso de Telavive foi um dos mais visados pelos adeptos que se deslocaram ao aeroporto da Portela.

Segundo A BOLA conseguiu apurar junto de fontes próximas de David Luiz, o jogador está magoado e revoltado com a actual situação. Sente-se muito injustiçado por duas razões: primeiro pela dedicação que sempre teve para com o clube, facto que, entende, deveria ser merecedor de maior crédito; segundo porque considera que o mau momento de forma é colectivo e, reflexo disso, são várias as unidades em sub-rendimento (sobretudo em comparação com a época passada), não sendo correcto individualizar.

Recorde-se que David Luiz foi muito cobiçado durante o Verão - o Benfica recusou, por exemplo, 32 milhões de euros do Manchester City - e, por se sentir bem na Luz, nunca forçou a saída. Colocou o futuro nas mãos de Luís Filipe Vieira e aceitou de bom grado ficar mais uma época na Luz, tal como aceitaria a decisão contrária.

Mais recentemente, depois da humilhante derrota do Benfica no Dragão (0-5), o defesa, conforme o nosso jornal deu conta, acusou de tal forma o desaire que decidiu não sair do clube em Janeiro, mesmo que surgisse novamente essa possibilidade. Entendeu nessa altura que não se sentiria bem em abandonar o barco no meio da tempestade e deixar pela porta pequena o clube que «aprendeu a amar», como afirmou recentemente numa entrevista.

Contudo, face aos últimos acontecimentos e ao ambiente adverso que vive na Luz - degradação da relação com os adeptos, com Jorge Jesus e com Luís Filipe Vieira - o internacional brasileiro já admite rumar a outras paragens em Janeiro.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Relações muito tensas entre direção e David Luiz

A revolta de David Luiz em não sair da Luz no último defeso não caiu bem junto dos dirigentes encarnados, particularmente a Luís Filipe Vieira. O presidente nunca escondeu o descontentamento com a atitude do central e tudo piorou quando o jogador recusou o aumento salarial que contemplava a extensão do vínculo contratual por mais uma temporada.

Desde essa altura, as relações entre presidente e um dos capitães de equipa terão ficado ainda mais tensas. O central brasileiro entende que foi injustiçado pela SAD benfiquista e Vieira vê na atitude do jogador uma demonstração de “ingratidão” face ao esforço que o clube fez ao longo dos anos para valorizar o agora internacional brasileiro.

Esta tensão em torno de David Luiz também se faz sentir no balneário dos encarnados. O relacionamento entre o camisola 23 encarnado e Jorge Jesus está muito longe do ambiente saudável que se verificava na época passada entre os dois. O tratamento do técnico benfiquista para o jogador também se terá alterado e a opção de colocar o defesa brasileiro a lateral-esquerdo no Estádio do Dragão desagradou ao próprio atleta.

A saída de David Luiz da Luz afigura-se como inevitável.

record

David Luiz é para vender já

A possibilidade de David Luiz sair já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, existe e vai de acordo às pretensões das duas partes, ou seja, do Benfica e do próprio atleta.

Com o afastamento dos encarnados da Liga dos Campeões e a uma diferença pontual significativa para o FC Porto na Liga, as águias necessitam de realizar encaixes financeiros rapidamente. Fábio Coentrão também é um jogador com mercado, mas sabe Record que a preferência dos responsáveis benfiquistas para “desfalcar” o plantel a meio da época vai para o internacional brasileiro

Contudo, e como é natural nestas situações, o Benfica não irá dar qualquer indicação pública ao mercado neste sentido e os dirigentes e técnicos irão negar esta vontade, com receio de desvalorizar ainda mais a cotação do camisola 23 do emblema da Luz.

Jogador ficou revoltado

David Luiz esteve perto de sair no último verão, quando o Manchester City apresentou uma proposta concreta de 32 milhões de euros, oferecendo ao jogador um salário de 3 milhões limpos por temporada, ou seja, mais do triplo do que aquilo que o central aufere na Luz. Com as vendas de Ramires e Di María, o Benfica entendeu que não poderia perder mais jogadores-chave na equipa que ia disputar a Liga dos Campeões e comunicou ao atleta que a situação seria analisada de outra forma no final desta época. Esta opção não foi bem aceite pelo atleta, argumentando que as águias deixaram sair Di María (25 milhões) e Ramires (22,5) por valores bem mais baixos que a proposta que tinha surgido do City.

Foi então que os dirigentes encarnados demonstraram intenção de avançar para uma revisão salarial como recompensa pela permanência do central. A intenção dos encarnados passava por estender o contrato do jogador por mais uma época, hipótese que o jogador recusou por já ter vínculo contratual válido até 2015. Outro dos argumentos do atleta para esta recusa foi o facto de ter uma cláusula de rescisão muito elevada (50 milhões de euros) o que torna quase impossível que um clube pague este valor.

fonte: Record

Jesus garantido até final da época

A saída de Jorge Jesus do Benfica é um assunto que ainda não se coloca. Nem o atraso de 10 pontos para o líder, FC Porto; nem a goleada sofrida no Dragão; nem a humilhação em Telavive; nem o inesperado afastamento dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões: nada altera para já a decisão de Luís Filipe Vieira em manter à frente da equipa o treinador que, na época passada, conquistou o título de campeão nacional.
Mas se o técnico continua a ser credor de confiança, por outro lado já existe a consciência de que Jesus tem cometido vários erros e que, afinal, “não é infalível”, como revelou a Record fonte do clube da Luz.

O presidente já havia tido uma longa conversa com Jesus para analisar a pesada derrota frente ao FC Porto e as consequências do atraso de 10 pontos na Liga. Logo aí deixou claro um discurso de (muito) maior exigência para o que restava da temporada, garantindo que não iria contentar-se com menos do que o 2.º lugar no campeonato, mas apontando ainda outras metas.

Reunião em breve.

 O treinador ouviu o presidente falar sobre a necessidade de ultrapassar a eliminatória da Taça de Portugal com o Sp. Braga (em jogo que ficou adiado para 12 de dezembro) e, mais ainda, sobre a importância da chegada aos oitavos-de-final da Champions. Como este objetivo caiu por terra de forma estrondosa, na passada quarta-feira, em Israel, está agora marcada para os próximos dias uma nova reunião entre presidente e treinador.

 Luís Filipe Vieira e Rui Costa estão a ter muita dificuldade em digerir a derrota frente ao Hapoel e consequente afastamento da Liga dos Campeões. Por isso irão ser pedidas novas explicações ao treinador. No fundo, e de uma maneira geral, os dirigentes que estão mais próximos da equipa continuam sem entender a quebra de rendimento que o Benfica registou em tão curto espaço de tempo. A administração considerava existirem “sete jogadores nucleares” no plantel da última época e não aceita que “saindo apenas dois se tenha caído a pique, como se tem visto ultimamente”. Para a SAD, Jorge Jesus também não pode ter perdido qualidades de um momento para o outro. Se foi ele o principal obreiro da vitória na última Liga e responsável pelo crescimento de jogadores como Di María ou Fábio Coentrão, o que pode, então, estar a acontecer?

O relacionamento entre treinador e jogadores não fica à margem da análise dos responsáveis encarnados, que consideram mesmo a possibilidade de já existir um “certo cansaço” que dificulta a passagem da mensagem, com naturais reflexos no rendimento global da equipa. De qualquer forma, Vieira não tolera nem irá admitir falta de profissionalismo se, eventualmente, se chegar à conclusão que esse desgaste existe mesmo e é a causa do problema. Caso seja necessário, o presidente baixará até ao balneário para lembrar ao plantel as obrigações a que todos estão sujeitos. Em resumo: há um descontentamento indisfarçável, mas Jesus mantém a confiança dos dirigentes, que vão nas próximas horas exigir ao técnico uma resposta imediata (na qualidade de jogo e nos resultados) e esperar que as percas se fiquem por aqui.

Outras más decisões.

 No início do ano, quando vários jogadores do Benfica surgiam no mercado internacional como alvos prioritários de alguns dos principais clubes europeus, Jesus e Vieira discutiram várias vezes a preparação da época seguinte.

Em relação a dois casos, e por razões diferentes, não havia muito a fazer. As saídas de Di María (para o Real Madrid) e de Ramires (para o Chelsea) eram consideradas inevitáveis e, por isso, treinador e presidente sentaram-se para analisar a razoabilidade de outros negócios.

 Jesus pediu então ao presidente que vendesse o menos possível e Vieira foi sensível à parte desportiva, chegando a recusar na parte final de 2009/10 uma proposta estratosférica do Manchester City por David Luiz. Agora, passados alguns meses, analisando o percurso da equipa e, em especial, o rendimento do internacional brasileiro, já existe a noção de que se perdeu uma grande oportunidade. O número 23 das águias não voltou a atingir o nível exibicional da época passada e já será, inclusivamente, um jogador em acentuada desvalorização. O Benfica sabe que precisa de tomar uma decisão rápida sobre o futuro de David Luiz e já decidiu que não vale a pena adiar o negócio por mais tempo. De resto, o interesse da SAD em partir para a venda do seu jogador mais valioso não se prende, apenas, com a quebra de rendimento. Desde que começou a pairar a hipótese de falhanço na Champions que ficou clara a necessidade de realizar uma operação na reabertura de mercado que pudesse fazer face aos milhões perdidos por aquilo que seria, na altura, a eventual ausência da equipa nos oitavos-de-final da competição. E essa é, desde quarta-feira, a dura realidade que o Benfica terá de enfrentar. Se a administração já não tem grandes dúvidas sobre o erro que foi obrigar David Luiz a permanecer na Luz, também Jorge Jesus já reconhece, hoje, que o melhor teria sido vender mais jogadores após a conquista do título. Não só David...

Mexidas em janeiro.

 A Liga dos Campeões, que era uma das apostas mais sérias para o mandato de Luís Filipe Vieira, está definitivamente perdida esta época e sobre as hipóteses de reentrada na corrida pela revalidação do título existem sérias reservas.

 Resta, portanto, confirmar a entrada na Liga Europa (ainda não é uma certeza) e lutar pelas vitórias na Taça de Portugal e também na Taça da Liga, competição que, de resto, os encarnados já venceram por duas vezes. Mas há compreensíveis receios de que a situação, já estando muito má, ainda possa ficar pior. O Benfica não tenciona sequer equacionar a situação de Jorge Jesus antes do final da temporada, mas com que condições para trabalhar ficaria o treinador se, por exemplo, fosse o Braga a vencer a eliminatória da Taça agendada para o próximo mês? Em qualquer dos casos, existe um dado certo: vai haver reforço do plantel em janeiro, com a entrada de, pelo menos, dois jogadores. Essa decisão é suportada por dois fatores:

haverá dinheiro fresco (com o possível negócio de David Luiz) e existe a consciência de que, afinal, mesmo tendo feito este ano um investimento recorde, o Benfica não tem no plantel o equilíbrio e as soluções de que precisava.

Para além disso, na parte financeira, adivinha-se para os próximos meses uma gritante quebra nas receitas de bilheteira e, na hora de fazer contas, já nem entram apenas as perdas que resultam do fracasso na Liga dos Campeões: é preciso começar a contabilizar, igualmente, a desvalorização no mercado de jogadores como Fábio Coentrão, Cardozo, Javi García ou, especialmente, David Luiz. Tudo isto a juntar à necessidade de rentabilizar, em contraciclo, os altos investimentos feitos este ano em Gaitán, Jara, Airton, Kardec ou Roberto. Algum deles já provou valer o que custou? Este é outro dos desafios que Jorge Jesus está a perder. Com Luís Filipe Vieira muito atento…

fonte: Record

Capa do Jornal Record

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Manuel José: «David Luiz não joga um caracol em relação à época passada»

O antigo técnico do Benfica, Manuel José, comentou esta quinta-feira à Antena 1 a derrota dos encarnados na visita ao terreno do Hapoel Telavive. Para o treinador, de 64 anos, este Benfica é "mau demais".

"O Benfica na época passada foi bom demais. Entusiasmou toda a gente pela forma como jogava na temporada passada . Marcavam um golo e queriam ir logo à procura de mais. Era uma equipa com uma boa organização e com uma circulação de bola muito rápida. Este Benfica agora é mau demais... O Jesus tem de aceitar as críticas e toda a gente acha isto", referiu.

Manuel José aproveitou ainda para criticar a postura do central David Luiz: "Se calhar tem o lugar na seleção brasileira em risco se continuar assim. Porque simplesmente não joga um caracol em relação à época passada. Com esta vaidade, ele neste momento não merece jogar na seleção brasileira. Na época passada merecia ter sido titular e até devia ter ido ao Mundial".

fonte: Record

Benfica "crucificado" na chegada a Lisboa



BENFICA NÓS APESAR DISTO TUDO , NÓS ESTAMOS COM VOÇES SEMPRE !

Adeptos reclamam pedido de desculpa

 

A equipa do Benfica aterrou em Lisboa perto das 9 horas, à sua espera estava cerca de uma dezena de adeptos. É certo que parecem poucos, mas a mensagem era clara: a exigência de um pedido de desculpas depois da derrota por 0-3 em Telavive com o Hapoel e consequente impossibilidade de seguir em frente na Liga dos Campeões. Não faltaram os cartazes e os protestos. «Assumam as culpas», «vocês são uma vergonha», «peçam desculpa» foram as palavras mais ouvidas, com Jorge Jesus e David Luiz a serem os maiores visados.
A comitiva saiu em silêncio, liderada por Luís Filipe Vieira. Apesar dos poucos adeptos, a segurança foi reforçada - havia até mais segurança do que adeptos. Jorge Jesus marcou um treino para as 17 horas.
fonte: abola

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fotos Hapoel - Benfica


Benfica perde (0-3) em Israel e despede-se da Champions

Ponto final na caminhada do Benfica na Liga dos Campeões. Derrota por três golos sem resposta com o Hapoel Telavive, em Israel, ditou o adeus encarnado à principal prova europeia de clubes.

Clique aqui para consultar a ficha de jogo, as incidências da partida e os comentários dos leitores.

Misto de pouca sorte, inspiração e alma ditou o adeus do Benfica à Champions. As águias partiam como favoritas para o jogo com o Hapoel, mas o favoritismo acabou por ficar no papel.

Os comandados de Jorge Jesus dispuseram de várias ocasiões para marcar – algumas soberanas –, mas não lograram bater Enyeama. Corrija-se. Saviola chegou a colocar a bola no fundo das redes, à passagem da meia hora, mas o lance seria anulado por pretenso fora-de-jogo de Kardec, que fez a assistência para o argentino.

O Hapoel poucas vezes incomodou Roberto, mas, ao contrário dos encarnados, ultrapassou o espanhol em duas ocasiões. Primeiro por Zahavi, aos 24 minutos, depois por Douglas da Silva, aos 74. Ambos na sequência de lances de bola parada.

A Champions é passado. Agora, só a Liga Europa está ao alcance dos encarnados... e do Hapoel. O destino europeu do Benfica ficará traçado na última jornada, que reserva recepção ao Schalke 04, no dia 7 de Dezembro.
Classificação do Grupo B:
1. Schalke, 10 pontos/5 jogos
2. Lyon, 9/5
3. Benfica, 6/5
4. Hapoel, 4/5

Táctica do Benfica contra o Hapoel

record

Hapoel - Benfica


Hoje pelas 19h45, Hapoel - Benfica, na Sportv1 :)

Tubarões do Velho Continente seguem o central

O Chelsea parece decidido a assegurar a contratação de David Luiz, mas concorrência não falta. O internacional brasileiro está a ser seguido pelos principais clubes da Europa e Luís Filipe Vieira já rejeitou mesmo várias propostas pelo central.

 Em Inglaterra, também o Manchester City está interessado na sua contratação, pois Roberto Mancini é mais um dos treinadores que nutre grande admiração pelo jogador.

A realizar uma temporada abaixo do que fez em 2009/10, David Luiz continua, porém, com a cotação elevada e tem sido insistentemente apontado como possível reforço do AC Milan. Aliás, Thiago Silva, central do clube italiano e colega do camisola 23 na selecção, já expressou por diversas vezes o seu desejo de contar com David Luiz ao seu lado em Milão. O Real Madrid, de Mourinho, e o Barcelona, de Guardiola, também estão a observar atentamente o futebolista, assim como o Zenit, que também já tentou a sua contratação.

fonte: OJogo

Chelsea "convida" David Luiz

Carlo Ancelotti abriu ontem a porta a uma investida no mercado por um central já em Janeiro e... David Luiz é o alvo prioritário. O técnico italiano é um profundo admirador das qualidades do internacional brasileiro e com a confissão à Imprensa britânica aproveitou também para seduzir o camisola 23 das águias, que está receptivo a uma mudança de clube. O central não tem conseguido exibir todas as suas qualidades este ano e deseja um novo desafio, tendo mesmo a promessa de sair... no final da época.

O Chelsea tem sofrido várias baixas ao longo da temporada devido a problemas físicos, sobretudo na defesa, o que fez o treinador do campeão inglês admitir a possibilidade de apostar na contratação de mais um jogador para o eixo defensivo, de forma a manter vivas as aspirações de revalidar o título.

 Com Alex, já de operação marcada ao joelho direito, e com um tempo de paragem previsto para seis a oito semanas, e com Terry de fora das contas por tempo indeterminado devido a problemas nas costas, Ancelotti admite a possibilidade de contratar mais um central. "Obviamente que se os dois jogadores não estiverem em condições de jogar durante um largo período de tempo, teremos de pensar em ir ao mercado. Mas só nesse caso", reconheceu ontem o técnico dos blues.

Decidido a garantir o jogador, o Chelsea deve colocar em cima da mesa uma proposta na ordem dos 30 milhões de euros para tentar convencer o Benfica a libertar o internacional brasileiro. Luís Filipe Vieira já havia dito que não desejava deixar sair ninguém no próximo mercado de Janeiro, mas a derrota no Dragão alterou a situação.

A desvantagem para o FC Porto é grande e Vieira admite agora perder um ou dois craques, pensando em garantir um encaixe financeiro que permita já a aposta em novos jogadores.

As boas relações existentes entre os dois emblemas podem também facilitar o negócio. Os blues adquiriram Ramires no último Verão, por 22 milhões de euros, e podem agora voltar a encher os cofres da Luz, numa transferência que terá também a intervenção de Giuliano Bertolucci, empresário de David Luiz, que é precisamente o representante de Alex, defesa do Chelsea. Além do agente brasileiro, também Kia Joorabchian, empresário anglo-iraniano que está a ajudar as águias na contratação de Funes Mori, deve participar nas negociações, tal como fez no caso de Ramires.

fonte: ojogo

Passagem aos “oitavos” dá direito a prémio

sad compensa jogadores se objetivo for alcançado
Apesar da importância do encontro, os jogadores do Benfica não serão premiados pela administração da SAD em caso de vitória, hoje, em Israel. Contas feitas, de pouco servirão os 3 pontos diante do Hapoel Telaviv se os encarnados não conseguirem o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões

 E aí, sim, o grupo encarnado vai ter direito a um prémio de qualificação, que há muito está estabelecido entre atletas e responsáveis .

Afinal, caso o emblema da Luz consiga passar a fase de grupos entram diretamente nos cofres benfiquistas 3 milhões de euros, o que permite a Luís Filipe Vieira compensar os jogadores pelo feito.

A esta compensação monetária que a UEFA atribui a todos os clubes que passem a fase de grupos pode ainda somar-se, em caso de vitória nos dois jogos que faltam, mais 1,6 milhões, o mesmo valor que o clube já encaixou depois de ter levado de vencida o Hapoel [2-0] e o Ol. Lyon [4-3].

Sempre a somar

Note-se que, até ao momento, e segundo dados do Relatório e Contas que vai a aprovação da assembleia geral da SAD no próximo dia 29, os encarnados já viram entrar no clube 10,1 milhões, numa prova na qual só o facto de uma equipa participar em cada jogo rende 550 mil euros ao clube, mesmo em caso de derrota. Ou seja, o clube pode chegar à fase seguinte com um encaixe de 14,7 milhões de euros.

O Benfica partiu para esta temporada com o objetivo de ir longe na milionária Champions e, apesar dos altos e baixos, as aspirações de qualificação estão intactas para a equipa de Jesus, que depende apenas de si própria. “Basta” ganhar hoje e fazer o mesmo frente ao Schalke, na Luz, na última jornada do grupo.

fonte: record